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A Ideia de uma Melhor Qualidade do Sono e a Duração Entre Estudantes Universitários

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“Estudantes Universitários” e “sono” são duas frases que tem quase um oxímoro-como a qualidade. No entanto, essas duas frases não foram sempre em desacordo uns com os outros. Na virada do século passado, adultos Americanos—e, presumivelmente, os estudantes—em média mais de uma hora de dormir mais do que os adultos de hoje, e de investigação nas últimas décadas mostra que os estudantes universitários são raramente dormir o suficiente (Buboltz et al., 2001). Meu journal club do grupo fez a pergunta de por que os estudantes universitários estão ficando menos e menos horas de sono, em termos de duração e qualidade, e o que os estudantes universitários podem fazer para promover uma melhor qualidade do sono e a duração.

Estudantes de faculdade, mais do que o resto da população adulta, com a face inferior de um sono de qualidade, e dormir com menos frequência. Além da resposta óbvia de tempo gasto para a lição de casa, estudar, e o fascínio da faculdade, vida social, em vez de dormir, estudantes universitários também têm um hábito importante que prejudicam a qualidade do sono—a utilização de dispositivos electrónicos, que é apenas aumentando—um comportamento que eu vou focar. Para os estudantes universitários, os eletrônicos são quase tão essencial como a água, e tem absorvido comunicar com colegas e professores, além de estudar e fazer a lição de casa, em seu domínio. No entanto, essa prática, na verdade, a ser gravemente prejudica o sono. O comprimento de onda curto “azul” luz emitida a partir de telas, através da supressão de melatonina, um hormônio que induz o sono empurra para trás a principal marcapasso circadiano—nossos corpos’ relógio biológico—aumentar o tempo que leva para cair no sono (Chang et al., 2015). Já com menos tempo de sono, aumento do tempo em adormecer, diminui o tempo em NREM3 e o sono REM, fase de sono que reparar e melhorar o corpo física e mentalmente, respectivamente.

Na verdade, a diminuição da qualidade e duração do sono da “luz azul” emitida pelos aparelhos eletrônicos também afeta o sistema imunológico, fazendo com que os estudantes universitários mais suscetíveis aos dias de doença, valioso tempo perdido que poderia ter sido usado para estudar. Por interferir com o processo de adormecer, e insônia, o uso habitual de dispositivos eletrônicos—por definição—, produz um efeito semelhante a insônia, que foi mostrada para afetar negativamente o sistema imunológico. A falta de sono tem sido associada com menor natural killer (NK) a atividade celular, e menor percentagem de linfócitos T (Irwin et al., 2003). Combinado com menos horas de sono, um sistema imunológico a funcionar a menos do que o ideal condições de cria-se um ciclo vicioso, isto é, a “privação de sono estudante universitário.”

Há duas maneiras em que “a luz azul” emitida pela eletrônica e a sua insônia induzida criar um ciclo vicioso de falta de sono, entre estudantes universitários. O primeiro caminho, em que a insônia causada pela habitual o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir afeta negativamente o sistema imunológico (Irwin et al., 2003), tornando-a mais difícil de adormecer—semelhante a insônia—aumenta as chances de um estudante universitário de cair doente. Tomando dias fora da sala de aula e estudo só aumenta a carga de trabalho após a recuperação, diminuindo o tempo de um estudante universitário tem que dormir, fazendo com que o ciclo da falta de sono a repetir-se. Outra forma de insônia induzida pelo uso habitual de dispositivos electrónicos, prejudicando a aprendizagem e a memória. A qualidade do sono, especialmente durante a fase REM—ajuda o cérebro a consolidar memórias e processar novas informações (Stickgold & Walker, 2005). Diminuindo a qualidade do sono, o uso habitual de eletrônica diminui a eficácia da aprendizagem, o que faria com que um aluno do colégio de passar mais tempo a estudar, a fim de compreender e dominar o material, que por sua vez reduz o tempo para o sono.

No entanto, mesmo com o aumento do eletrônico, e seus efeitos negativos sobre a aprendizagem e a saúde, e a promoção de um ciclo vicioso, existem meios para que o aluno da faculdade para obter um melhor sono. Ganhando dormir melhor seria reforçar o sistema imunológico, maximizando a quantidade de tempo disponível para a atividade produtiva, e aumentar a eficiência da aprendizagem, pode promover um “ciclo virtuoso” para dormir bem e melhor desempenho na vida acadêmica e se tornar mais saudável. Enquanto eletrônicos são indispensáveis para os estudantes universitários, a boa notícia é que apenas eletrônicos de uso em que o período de tempo antes de dormir afeta o sono por atrasar o ritmo circadiano (Chang et al., 2015). Esta descoberta significa que os estudantes universitários seria, felizmente, não preciso abandonar eletrônicos inteiramente. Uma solução é fazer um trabalho que não exigem um computador antes de ir para a cama. Ler livros e fazer a lição de casa sobre a luz refletida tem menor impacto sobre o ritmo circadiano, pois ele emite menos “luz azul”, que suprime a secreção de melatonina (Chang et al., 2015). Enquanto a mudança de luz emitida a partir de telas para um matiz mais quente, como a que o Turno da Noite mode faz no iOS e mac os dispositivos—é supostamente para reduzir o impacto sobre o ritmo circadiano, e tem evidência anedótica (Ryan, de 2016), a partir de uma física ponto de vista, o comprimento de onda da luz emitida só pode ser deslocado de forma limitada, antes de as cores em uma tela mudar completamente. Uma cor azul em uma tela ainda emite “luz azul,” apenas na extremidade inferior do espectro de comprimentos de onda. Há tanta coisa mudando de tons pode fazer para reduzir a “luz azul.” Com esse conhecimento, o primeiro método de material de leitura da luz refletida deve ser a melhor, e comprovada opção.

Enquanto eletrônica induzir sonolência, afetando o sistema imunológico e a aprendizagem pode criar um ciclo vicioso, abstendo-se de eletrônicos de uso antes de dormir, vai aumentar a qualidade do sono, e criar um ciclo virtuoso de bom sono, de saúde e de aprendizagem.

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